• As part of the relaunch of Skullheart, ALL previous threads have been archived. You can find them at the bottom of the forum in the Archives (2021) section. The archives are locked, so please use the new forum sections to create new discussion threads.

South America Skullgirls Brasil

Ah cara... eu respeito pra caralho a galera que chegou nesse nível aí. É muito controle envolvido num pacing rápido pra caralho. Não consigo traçar um paralelo desses em algum outro jogo que eu entenda bem, mas pra quem entende cada buffer que aconteceu ali, deve ser um absurdo de foda.
 
Eu lembro dessa partida. Eu acho muito foda como o Fuudo consegue ficar no exato lugar da tela que tira TODAS as opções do Zangief. É de uma maestria sem igual.
 
e é chato pra caralho esse jogo defensivo, só esperando um cara fazer um movimento, tensão do caralho
o negócio é sentar a porrada
dedo no olho
chute no saco
dedo molhado no ouvido
 
O problema não é o jogo defensivo. O problema é quando se é possível ganhar o jogo só na defensiva. As Peacocks boas de verdade sabem quando dar aquele teleport pra pegar o oponente desprevenido e encaixar um combo. Ficar só de Georges no canto a torna previsível e suscetível a punishes.

Chris G é tão bom no UMvC não porque ele sabe fazer o fly cancel de forma impecável, mas sim porque ele sabe a hora certa de interceptar o cara com o command grab no ar e converter (com o auxílio dos hidden missiles) em um combo, antes de voltar ao seu spam habitual.

Mas ver um Dhalsim só ficar no canto com wiffando normals e fire balls, para quando o cara chegar perto ele dar um grab, teleport e começar tudo de novo? Sério, o dia que eu encontrar alguém que goste de ver isso eu saio correndo, porque essa pessoa é claramente uma psicopata.
 
EU QUERO VER BRIGA DE RUA
TAPASSO NA CARA
PUXÃO DE CABELO
PISADA NO DEDÃO DO PÉ DIREITO
CUSPIDA NA CARA
TEABAG
 
video

comecei a assistir o e video enjoei em 20 segundos, deixei o video tocando, fui fazer um café e preparar um sanduiche, volto 10 minutos depois e olho pra tela, e vejo aquele Zangief tendo espasmos enquanto o Fei Long tenta achar uma abertura para socar o saco dele, hype.
 
  • Like
Reactions: Raging_Zoroark
Mas nesse caso a culpa é do jogo e não dos jogadores. Fuudo e Snake Eyez realmente são excelentes. A partida foi um tédio por causa das mecânicas do SF4. Essa foi parte da razão por eu ter abandonado o jogo. Você tem que respeitar demais o oponente se não quiser tomar um reversal a cada 5 segundos. Needs moar braindead offensive.

TEABAG

VSF
 
Enfim, a cena brasileira de SG é muito ofensiva, anyway.
Olha isso.
Olha que chato esse neutral game.
Me dá raiva de assistir.

Caralho Colossi! Essa luta É LINDA!!! É o Fuudo e o Snake Eyes, simplesmente os melhores representantes do mundo dos chars que eles usam. Qualquer Brasileiro over-agressive morre em 30 segundos pra esses caras, justamente por não respeitar o que fazer com um adversário desse naipe.

Nessa match-up nenhum dos chars consegue entrar na zona de ação dele sem ficar na do outro. E quando você tem do outro lado um Fuudo ou um Snake Eyes, um erro, em um segundo, vira uma partida inteira contra você. Só olha o primeiro round, o Fuudo errou um full punish e perdeu 80% da vida em 10 segundos, e não foi em um combo só, foi em uma sessão de reads que só aconteceu pq ele perdeu o posicionamento ideal.

Essa dancinha pode ser chata de ver, mas quando você vê o que acontece por trás dela tudo fica muito mais empolgante. Nossa, eu vibrei pra caralho nessa luta, queria ter visto ao vivo.
 
Last edited:
  • Like
Reactions: Ryin and Daemyx
Nah, Smug é mais legal de se assistir.
 
wY68GTD.png
 
  • Like
Reactions: Kongk4 and noaa
Insignificante? Alguém chamou?
 
Alguma análise técnica dos jogadores da minha faculdade?
 
Ah, é, rolou o campeonatinho?
Como foi?
 
Alguma análise
Confesso que não tive paciência de assistir tudo do jeito que tava travando ;_; desculpa. Mas pelo pouco que vi vocês tem um player de Big Band bem sólido, mas todo o resto tá meio perdido em combos ainda. Recomendo pegar um BNB dessa thread pros seus personagens e tentar acertar com frequência seu combo inteiro em partidas.
 
Sorte que eu mantenho minha raiva perfeitamente sob controle quando jogo video games.
 
Eu só tenho raiva do meu controle. Não se pode farofar com esse controle, isso me deixa com raiva.
 
Vi as minhas lutas de ontem (sim, sou apressado e não aguento esperar o VOD) e só queria esclarecer uma coisa. Naquele primeiro round contra o Zamoth eu poderia ter ganhado com o lvl 3 sim. Só que ao invés de usar o c.HP xx Arpeggio eu deveria ter usado s.HP xx draugen punch e aí o lvl 3. Eu pensei nisso no meio do combo, tinha 99% de certeza que ia ser o suficiente, mas aí para variar meu cérebro deu tilt e saiu o combo errado. Só esclarecendo mesmo porque eu vi que surgiu essa dúvida.

E não Noaa, eu não jogo de Cammy no USF4. Jogo de Dudley, Ken, Poison, todos sem dive kick. Se bem que desde que eu comecei a jogar SG eu não pego em nenhum outro jogo de luta mesmo.
 
Temos que ter um comeback desses no BSS.
 
turnabout é muito pior que x-factor, deixar o phenix wright anchor depois de ativar é normal

só que o otávio deu mole
 
Vontade de matar esses comentaristas.

Also, vamos usar um lvl 1 no ar quando o oponente tem acesso a um super que pega a tela inteira hurr durr, talvez dê certo.
 
Acho que por isso que se chama: "Turnabout"
Sim, o super lvl 1 no ar foi uma coisa bastante idiota.
 
Eu não quero nem ao menos tentar jogar Marvel.
Meu cachorro já tem epilepsia, e eu não quero pegar também.
 
Basicamente um SG um pouco mais rápido e que não faz sentido.

O único comeback que precisamos é um full parry em algum super seguido de punish com 2 resets terminando com SSJ com taunt. Deixo isso a cargo dos band players.
 
fica meio foda de dar parry de valentine, né
 
Também é foda dar SSJ de Valentine.
 
Bom saber... acho.
 
O super que mais bate em counterhit é o lvl 3 da filia, ou talvez o lvl 5 da Val, iirc.

e: lvl5 da val, quase certeza.
e2: also, o critério é o que bate mais no counterhit em si. Como o lvl3 da Filia e o lvl 5 da Val têm só um hit, são os que mais batem.